Materiais

Mármore

Mármore é uma pedra natural, carbonática, de origem metafórica ou sedimentar, formada por calcita (calcário) e dolomita.

revestimento-marmore-branco-pigues1

mármore

O que define a cor do mármore são as impurezas ou minerais acessórios, já que seus constituintes principais são brancos. O mármore possui beleza inconfundível e é sinônimo de requinte e tradição.

Ideal para ambientes internos, o mármore costuma ser utilizado em lareiras, revestimentos, painéis em paredes, escadas, soleiras, mesas, aparadores, nichos, colunas, bancadas de banheiro, pisos de baixo tráfego e bancadas de trabalho.

Por ser poroso e ter um grau de absorção de líquidos médio-alto, o mármore não é recomendado para pias de cozinha, áreas úmidas de cozinhas e banheiros.

Ambientes mais comuns em que o mármore pode ser usado: Halls de entrada, salas, salas de jantar, corredores, entre outros.

Granitos

Granito é uma pedra natural, magmática, formada de quartzo, feldspato, mica, piroxênios e anfíbólios.

cozinha-de-granito

cozinha de granito

O quartzo pode ser translúcido, incolor ou fumê. Os feldspatos possuem coloração avermelhada, rosada, branca, amarelada e creme-acinzentada. Teores de mica, piroxênio e anfibólio determinam a cor negra (carvão).

Por sua alta resistência, baixa absorção de líquidos e preço acessível, o granito é ideal para ambientes internos e externos. O granito costuma ser utilizado em pias de cozinha, bancadas para cozinha, área de serviço e espaços gourmet, tampos para ilhas de cozinha, lavatórios, pisos, revestimentos, mesas, etc.

Silestones

Silestone é uma pedra artificial ou industrializada, (pedra de quartzo), composta em 94% por quartzo natural, um dos elementos mais resistentes e belos da natureza.

bancada de Silestones

bancada de Silestones

A consistência da sua cor é incomparável à de qualquer outra pedra natural.

A versatilidade, resistência (inclusive a agentes químicos) e higiene dessa superfície de quartzo fazem com que possa ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos. O Silestone costuma ser utilizado em pias de cozinha, pias de área de serviço, bancadas para cozinhas e varandas gourmet, tampos para ilhas de cozinha, lavatórios, pias de banheiros, pisos, revestimentos, mesas, etc.